terça-feira, 9 de agosto de 2011

De volta pra São Paulo



Meu pai adoeceu e tivemos que voltar para São Paulo, pois todos os familiares de meu pai estavam em São Paulo. foram cinco anos morando em Fortaleza; dos sete aos doze anos de idade. Fiquei muito triste pois amava morar em Fortaleza. Voltamos, e por muitos anos sentia tanta vontade de voltar para lá, era uma dorzinha lá no fundo da alma de tanta saudades.

Meu pai melhorou, mas o médico o alertou que teria de parar de beber se quizesse viver mais alguns anos.

As discurções entre meu pai e minha eram constantes, por causa da bebida, ele bebia e brigava, quado ele ficava são minha mãe brigava, era um horror, estava tão cansada e envergonhada. Até que ficaram sem se conversar, não sei o que era pior, as discurções ou silêncio mórbido entre os dois, ficavam mandando recado por mim, tipo assim: "Fala pro teu pai assim e assado..." ou fala pra tua mãe que assim e assado..." isso os dois estando um perto do outro... gente isso ninguém merece!

Até que um dia meu pai resolveu ir embora levando as roupas e a televisão dele... quer saber fiquei tão aliviada, isso que estávamos vivendo nem era vida. Assim que meu pai foi embora o dono da casa veio pedir a casa com medo de minha mãe não pagar o aluguel. Mas tudo bem, minha mãe tirou de letra, começou a trabalhar de revenda, saia de manhã chegava de noite, minha mãe era uma mulher de fibra, conseguiu pagar aluguel e não deixava faltar nada em casa.