terça-feira, 12 de abril de 2011

Doces lembranças.



Meu Deus como amava estudar, comecei na escola atrasada. Entrei com oito anos na primeira série, mas com uns dois meses, ja me transferiram para a segunda série, pois o meu desmpenho estava muito bom. Comecei a estudar na minha doce escolinha que ficava dentro da fazenda Uirapuru em Fortaleza, era uma escola de Freiras. Amava minha escolinha, amava meus amiguinhos, minha professora, alias sempre digo minha primeira professora, que se chamava Socorro foi minha primeira paixão. Como amava e adimirava ela, enfim amava estudar. Nada me deixava mais feliz! Aprendi a tabuada rapidamente, devorava todos os livros que a escola nos dava. Era tão bom, tenho doces lembranças desses momentos.
 Lembro-me que eu era muito tímida, a professora perguntava como você se chama e eu respondia tão baixinho, quase não se ouvia.
Mas certa vez íamos fazer uma apresentação na qual precisava de alguem para ler um texto, um menino que ia ler estava com uma leitura péssima, então a professora mandou cada um da classe ler um trecho do texto. E a professora falou que eu estava com a leitura ótima. Então fui escolhida para fazer a leitura, mas o único problema e que lia muito baixo, daí a professora começou a fazer diariamente um treinamento, para que eu lesse mais alto, e tivesse melhor postura, e no final deu tudo certo.
Uma certa vez iria ter uma apresentação de dança, a professora perguntou "quem quer participar?" Com certeza não levantei minha mão. As meninas foram esnsaiar com a professora e fiquei na classe com o restante do pessoal que não ia partiipar. Não demorou a professora voltou, porque precisava de mais alguem, aí ela olhou pra mim e me convidou pra participar, e eu disse NÃO!!!! A professora disse, "vamos você vai ficar lá traz, vamos ao menos tente, se não der certo tudo bem". Acabei concordando e fui. Vocês nem sabem o que aconteceu! Comecei a ensaiar lá na última fileira, estava me saindo tão bem, que a professora acabou me chamado pra ser a primeira da fila... rs... aí meu Deus, eu dancei muito bem! Lembro que era uma dança portuguesa, com a música do Roberto Leal chamada Ô malhão, malhão... kkk... fala sério!
Mas foi tudo muito lindo, apresentamos na escola, e em outra escola que tinha um teatro lindo! Tudo isso foi fundamental para meu desenvolvimento, por isso guardo com todo carinho essa lembrança na minha mente e em meu coração.

Um comentário:

  1. Que legal, Bete!
    Amo assuntos de infância...e alguém já disse que recordar é viver. Eu digo porém, parafraseando que recordar é reviver.
    Deus te abençoe, minha linda!
    Quanto tempo, muito tempo mesmo que não via você. Estava no seu outro blog, agora estou aqui também. Bjs e paz!

    ResponderExcluir