terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cadê as fotos dos meus 15 anos?





O Sonho de minha mãe era fazer meu aniversário de 15 anos. Aliás o sonho era mais dela do que meu rs... rs... Mas fiquei muito feliz por isso. Por ela querer fazer meu aniversário. Então minha mãe que sempre gostou de guardar seu dinheirinho na poupança. Porque na época o negócio era guardar na poupança. Resolveu fazer meu aniversário. Então começou os preparativos. Festa simples, nada de glamour, mais ela mandou fazer um vestido muito lindinho pra mim, um bolo com formato de coelho, pois meu aniversário coincide com a páscoa, preparou os comes e bebes, contratou o fotógrafo para tirar muitas fotos e etc. Fizemos os convites e entregamos. Como morávamos numa casa de fundo, quando a dona recebeu o convite, ela não permitiu que a festa fosse lá. Ficamos bem chateados, mas tudo bem, não seria isso que iria nos impedir, então minha tia, irmã do meu pai deixou que fosse na casa dela, e foi bem melhor, porque lá tinha muito espaço, um quintal enorme.
Chegou o dia da festa, todos convidados vieram, comeram beberam, dancei a valsa com meu pai, e tudo mais. Foram tiradas muitas fotos, muitas mesmo. Estava muito feliz, tudo deu certo na festa. Enfim, dentro dos nossos recursos foi tudo maravilhoso! Até aí tudo bem!
Chegou o dia marcado pra buscar as fotos, estava tão feliz, não via a hora de ve-las. Era algo que iria marcar minha vida, as fotos do meu aniversário, iriam ser a prova viva de tudo!
Quando chegamos lá pra pegar as fotos, o atendente nos falou algo que nos deixou muito triste. Nenhuma das fotos forma tiradas! o filme escapou da máquina desde a primeira foto, e não saiu nenhuma foto sequer! Foi como se me dessem um soco na cara, fiquei passada, e sem palavras, nem acreditei. Nenhuma foto sequer saiu, parecia coisa encomendada, e olha que era um fotógrafo que já tirava foto da família há muito tempo. Que falta fazia a modernidade de hoje.
O moço propos para minha mãe que me levasse em uma festa de outra pessoa, para tirar fotos lá. Mas não aceitamos, pois que graça teria tirar fotos num aniversário dos outros, com decoração, bolo e convidado dos outros. Minha mãe mandou ele pra casa do chapéu, isso para ser educada aqui. 
Fiquei muito triste, chorei muito, demorou pra mim esquecer, sempre que lembrava chorava.
Mas hoje sei que Deus me ama e é aquele que sempre esteve comigo, está comigo, e sempre estará. Mesmo sem o conhecer nessa época, sei que ele ja era Deus zeloso comigo. Por isso me alegro, e até dou risada hoje ao lembrar desse episódio. 
E a minha linda festa  de 15 aninhos ficou registrada na minha mente e no meu coração.

2 comentários:

  1. Que bom receber sua visita em meu blog, volte mais vezes, será um grande prazer! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
    para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
    desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
    Atenciosamente. António.
    PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

    ResponderExcluir